domingo, 30 de janeiro de 2011

JESUS, MEU HERÓI...

Quando terminou o sábado, Maria Madalena, Salomé e Maria, mãe de Tiago, compraram especiarias aromáticas para ungir o corpo de Jesus. No primeiro dia da semana, bem cedo, ao nascer do sol, elas se dirigiram ao sepulcro, perguntando umas às outras: “Quem removerá para nós a pedra da entrada do sepulcro?” Mas, quando foram verificar, viram que a pedra, que era muito grande, havia sido removida. Entrando no sepulcro, viram um jovem vestido de roupas brancas assentado à direita, e ficaram amedrontadas.  “Não tenham medo”, disse ele. “Vocês estão procurando Jesus, o Nazareno, que foi crucificado”. Ele Ressuscitou! Não está aqui. Vejam o lugar onde o havia posto.  Vão e digam aos discípulos dele e a Pedro: Ele está indo adiante de vocês para a Galiléia. “Lá vocês o verão, como ele lhes disse.” Tremendo e assustadas, as mulheres saíram e fugiram do sepulcro. E não disseram nada a ninguém, porque estavam amedrontadas. Marcos 16:1-8 (NVI)
                 A manhã de ressurreição chegou. As mulheres tinham saído para o túmulo, com o coração partido e em desespero. Mas, louvavam ao Senhor, pois suas tristezas já se transformavam em alegria. A pedra foi rolada para o lado do túmulo e o túmulo estava vazio. Os anjos estão lá para testemunhar da ressurreição de Jesus. Eles dizem às mulheres "Por que buscais o vivente entre os mortos." Estas mulheres tinham vindo à procura de Jesus com a cabeça para baixo e Deus as fez saber que elas têm que olhar para cima! Deus nos faz saber que talvez nós nunca vamos encontrar certas respostas para algumas de nossas perguntas, ou seja, qual for o dilema que estamos vivendo não devemos olhar para baixo, temos que olhar para cima, para o alvo!
                Quando penso na ressurreição de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo meu coração se enche de louvor a agradecimento. Minha mente começa a “viajar” e admirar a grandeza do amor que Deus tem para cada um de nós. Você deve está dizendo: Por quê? Porque para haver uma ressurreição, em primeiro lugar tinha que ter uma morte! Isso é o que confunde a muitas mentes sobre a ressurreição. Não tanto porque Jesus tinha o poder de ser ressuscitado dentre os mortos. Isso não me surpreende tanto quanto você poderia pensar. Porque Jesus tinha levantado outras pessoas dos mortos antes que Ele mesmo tinha morrido. Sim, eu sei que ele assumiu o poder grandioso, mas Jesus revelou que tipo de poder, quando Ele andou nesta terra. O que me espanta é que Ele resolveu morrer em primeiro lugar. O que me espanta é que ele decidiu tornar-se pecador naquela cruz para que Ele pudesse levar o meu pecado e o seu. O que me espanta é a paixão, o sofrimento e a humilhação que ele escolheu suportar para salvar um pecador como eu e você. O que me espanta é que Ele não escolheu descer da cruz para se salvar, mas ele decidiu morrer para nos salvar! Isso é o que me surpreende sobre a ressurreição. Não poderia ter sido uma ressurreição, se não tivesse havido uma morte. O que me espanta é que Jesus não só decide morrer, mas Ele resolveu descer ao inferno para suportar o castigo pelos pecados que nós cometemos. Agora, para aqueles que não acreditam que o inferno é real, deixe eu te mostrar na Bíblia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário